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Matemática. numéros pares e ímpares

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176168 Mensagens em 14621 Tópicos- por 49335 Membros - Membro Mais Recente: kadit

Abril 18, 2014, 03:57:52
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Autor Tópico: Matemática. numéros pares e ímpares  (Lida 10251 vezes)
sila
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« em: Fevereiro 27, 2007, 07:51:55 »

Olá a todos!!!! Gostaria de saber se alguem tem alguma ideia para trabalhar e ensinar pela 1ª vez os números pares e ímpares,. um jogo ou outra coisa porque os meus meninos são do 1º ano e tenho que cativá-los senão é para esquecer!!! É que ja tou farta de ver livros e nada, não existe nada de jeito. Obrigada
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« em: Fevereiro 27, 2007, 07:51:55 »



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« Responder #1 em: Fevereiro 27, 2007, 11:53:59 »

Uma folha cheia de imagens de animais, por ex.: 1 coelho 2 leões 3 cabritos 4 vacas 5... Os alunos terão que agrupar os animais, da mesma espécie, 2 a 2. Se não conseguirem agrupar 2 a 2, ou se ficar algum animal de fora, então significa que é número ímpar. Experimentando com o nº 3: consegue-se fazer 1 grupo de 2 cabritos e sobra um. Então é nº ímpar. Nº4: consegue-se fazer 2 grupos de 2 vacas e não sobra nenhuma - é nº par. Desta forma, são os próprios alunos que estão a descobrir quais são os pares e quais os ímpares. Depois de terem feito a descoberta até um nº considerável (20, no mínimo), então passa-se à fase de descobrirem o que têm em comum os pares e os ímpares. Nuns, o algarismo das unidades é sempre 0, ou 2 ou 4 ou 6 ou 8...Noutros, é 1, 3, 5, 7 ou 9. Bem, mas esta última parte já será mais para um 2º ano, penso eu.
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« Responder #1 em: Fevereiro 27, 2007, 11:53:59 »



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« Responder #2 em: Março 14, 2007, 11:43:12 »

Peço que respondam a um inquerito, de um amigo. http://www.surveymonkey.com/Users/99852358/Surveys/837453453490/35150D4C-C3EC-4A11-8799-94481B564E9F.asp?U=837453453490&DO_NOT_COPY_THIS_LINK Este inquérito destina-se à realização de um projecto de investigação com o tema “O papel do Software Educativo no sucesso da aprendizagem da Matemática - Um estudo experimental no 1º Ciclo do Ensino Básico”. O projecto enquadra-se num programa de doutoramento da Universidade dos Açores na área das Ciências da Educação e na especialidade de Tecnologia Educativa. - Objectivos Conhecer as concepções dos professores sobre os conhecimentos e problemas dos seus alunos na área da Matemática; Identificar as causas do insucesso na Matemática; Identificar outros problemas que os professores encontram no trabalho com a Matemática e com a utilização da Informática. - Contacto Miguel Dias Escola Superior de Educação de Torres Novas E-mail:miguel.dias@esetn.pt Web: www.migueldias.net
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miguel
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« Responder #3 em: Março 14, 2007, 11:45:45 »

o 0 -zero-é par ou não?
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« Responder #4 em: Março 15, 2007, 12:03:22 »

Parece que há muita discussão à volta da paridade do zero... Na minha concepção não seria nem par nem ímpar... mas talvez algum professor da área de Matemática nos possa esclarecer wink Um exercício do género que referi em cima: http://www.centrorefeducacional.com.br/pensmatm.htm
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« Responder #5 em: Março 16, 2007, 10:29:05 »

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o 0 -zero-é par ou não?
Define número par.
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FabiolaCarvalho
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« Responder #6 em: Março 20, 2007, 07:04:00 »

Olá colegas , Será que alguém poderia dar-me uma idéia de actividade para se trabalhar as decimas e centésimas quadradas , de uma forma ludica e interessante que motive os alunos. Estou com uma turma de 3º ano e gostaria de fazer uma actividade que eles fizem de forma practica o estudo. Fabíola Carvalho
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